JOGADOR IRREGULAR: Sport pode perder pontos no Brasileirão por escalar zagueiro Pedro Henrique, ex-Inter

Pedro Henrique tem quatro partidas com a camisa do Sport neste Brasileirão e pode gerar uma perda de 14 pontos para o timeAnderson Stevens / Sport Club do Recife, Divulgação

Da   Redação

Sport pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por ter utilizado de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique, ex-Inter. O jogador entrou em campo quatro vezes pela equipe pernambucana neste Brasileirão, mas antes disso já havia estourado o limite de sete jogos pelo time gaúcho.

Aparentemente, o erro do Sport foi de interpretação. Pedro Henrique entrou em campo apenas cinco vezes pelo Inter no campeonato, mas recebeu cartão amarelo em duas partidas em que não saiu do banco de reservas — contra Juventude e Flamengo. Pela regra, a advertência caracteriza a participação efetiva do atleta nos jogos. 

— Tomamos conhecimento dessa informação. Tão logo, acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa — disse o presidente do clube de Recife, Leonardo Lopes, em entrevista ao ge.globo.

Segundo o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Sport pode ter a "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)".

Nos quatro jogos em que Pedro Henrique esteve em campo, o Sport conquistou dois pontos, contra Chapecoense e Athletico-PR. Com isso, perderia ambos, mais três pontos por cada partida, totalizando 14 pontos perdidos. Hoje, o time da Ilha do Retiro é o vice-lanterna da competição. Caso seja punido, pode cair para a última posição, com apenas três pontos.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS