Facape discute Administraçāo no Pós Pandemia no dia do administrador

 

Da   Redação

Nesta quinta-feira (9), a Faculdade de Petrolina - Facape realizou o evento "Administração no Pós Pandemia, Desafios para o Brasil e o Mundo", para celebrar o dia do administrador.

Participaram da abertura do evento remoto, transmitido pelo Youtube, o presidente da Facape, Antônio Habib e os diretores da Facape, José Alberto Moura, Vânia Lasalvia e Ivony Dourado. O evento foi apresentado pelo professor e administrador, Antônio Padilha.

"O real sentindo de administrar é ser capaz de transformar realidade. O administrador deve ficar suas energias em tarefas onde seu desempenho se mostre significativamente melhor. A ciência capaz de transformar essa realidade, pode superar as dificuldades que estamos acompanhando na pandemia do coronavírus," destacou no seu discurso o coordenador do colegiado de Administração da Facape, Florisvaldo Cavalcanti.

O curso de administração foi o primeiro da Facape, com 45 anos. "Nosso curso de Administraçāo é um curso de excelência, com professores gabaritados. A graduação tem diversas áreas de atuação. É importante identificação e escolher uma área para ser o melhor profissional," ressaltou o administrador e presidente da Facape, Antônio Habib.

Centenas de alunos participaram do debate que teve como palestrantes o professor e   administrador, o administrador Cláudio Barros, Deranor Oliveira e o consultor Thiago Athanázio.

As palestras  discutiram a Administração no Pós Pandemia, Desafios para o Brasil e o Mundo.

O professor Deranor destacou que a pandemia acelerou processos da administração que já estavam para acontecer. "Estamos vivenciando uma

nova forma de gerir. Temos novos hábitos de consumo,  de produzir e de comercializar com baixo contato com as pessoas."

Ressaltando a importância da internet nesta momento, Thiago Athanázio disse que muitos empresários ainda precisam compreender os efeitos da pandemia nos negócios. "O que houve na pandemia foi o caos que catalizou a necessidade de evolução dos negócios e dos profissonais. E muitos ainda não acordaram para isso. E produzir a  transformação digital  é missao do administrator," explicou Thiago.

Cláudio Barros falou sobre investimento em pessoas para melhorar os negócios e enfrentar os obstáculos do momento pós pandemia."Para ser um bom administrador é preciso entender de pessoas. Porque o cliente é pessoa, quem vender é pessoas, mesmo tendo máquinas no meio,  é importante investir em pessoas," concluiu.

Assessoria de Comunicação da Facape


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem