ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE PORTUGAL: Institutos de pesquisa erram feio, dava a vitória á esquerda, mas quem venceu foi o candidato da direita , o conservador Carlos Moedas (PSD) .

 


Da   Redação

Ao contrário do que indicavam as pesquisas, o candidato conservador Carlos Moedas (PSD) venceu e é o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que, no sistema parlamentarista, exerce as funções executivas DE  prefeito.

Os institutos de pesquisa erraram feio, proclamando a vitória de Fernando Medina, candidato do Partido Socialista (PS) do primeiro-ministro António Costa. As informações são do Diário do Poder.

Também no Porto, segunda maior cidade portuguesa, o conservador Rui Moreira voltou a vencer e permanecerá no cargo. Empresário e dirigente associativo, ele foi candidato independente, apoiado pela coligação de direita CDS-PP e pelo Iniciativa Liberal.

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), um dos mais atrasados da Europa, reconheceu que os resultados ficaram “aquém dos objetivos”. Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda (BE), já descartou qualquer entendimento com partidos conservadores.

Ao fazer um balanço das eleições autárquicas de Portugal, realizadas neste domingo, o principal líder do PSD, Rui Rio, afirmou que o seu partido atingiu todos os resultados pretendidos.

Já o primeiro ministro António Costa preferiu destacar que o PS “continua a ser o maior partido autárquico nacional” apesar da pesada derrota em Lisboa.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS