NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Mistério - cinco generais cubanos morrem em apenas nove dias

 


Da   Redação

Cinco generais cubanos, um deles ex-comandante da Força Aérea, morreram num espaço de nove dias. As mortes aconteceram poucos dias depois do protesto contra o regime que se espalhou pela ilha. Uma das hipóteses é que os generais tenham sido vítimas da covid-19, que está se espalhando a uma velocidade oito vezes maior que no começo de julho, segundo o jornal The Guardian

O mais conhecido deles é o general Ruben Martinez Puente, de 79 anos. Ele foi o responsável pela derrubada de um avião particular americano em 1996 em águas internacionais, causando quatro mortes. Puente foi indiciado por um tribunal de Miami em 2003, mas jamais levado a julgamento.

Outro dos generais mortos, Marcelo Vercecia, foi guarda-costas do ditador Fidel Castro. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 26 de julho. O mais jovem, Agustín Peña Pórrez, tinha 58 anos. O regime não revelou a causa da morte de nenhum deles.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem