JUAZEIRO-BAHIA: Hospital de Campanha tem a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia

Da   Redação

Hospital de Campanha de Juazeiro tem a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia

O Hospital de Campanha (HC) de Juazeiro registrou no último final de semana a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. O HC que tem 42 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença, está com 5 leitos ocupados. Isso representa 12% da taxa de ocupação.

“Essa redução na taxa de ocupação já era esperada quando a vacinação contra a Covid-19 começou a avançar. Percebemos que menos idosos e  pacientes com comorbidades, que eram os mais fragilizados se internam cada vez mais em menor quantidade”, ressalta o superintendente de Atenção Especializada de Juazeiro, Eduardo Rafael de Sousa Neto.

Queda na demanda de UTI

A redução no número de casos confirmados da Covid-19 começou a ser registrada no HC em maio e se intensificou em junho. Nesse período, o percentual caiu de 65% para 30%.

Também caiu o número de pacientes que necessitam de transferência para hospitais com unidade de terapia intensiva.

Mais Jovens

O Hospital de Campanha está recebendo com mais frequência para o tratamento da Covid-19, pacientes jovens, entre 30 e 40 anos. “No início da pandemia, a maioria dos pacientes internados era de idosos. O público jovem é maioria no HC atualmente. Importante ressaltar que o momento é de vacinação da população jovem, mas ainda não dá para relaxar com os protocolos sanitários porque não estamos livre do coronavírus”,  ressaltou o diretor da UPA e Hospital de Campanha, Régio Cunha.

O Hospital

O Hospital de Campanha foi readequado em março de 2021, com aumento na capacidade de leitos ofertados no pico da chamada segunda onda da pandemia do coronavírus. A Prefeitura de Juazeiro aumentou o número de leitos e separou os casos suspeitos dos confirmados.


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
Fernanda Barros -  Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS