FINAL DO VOLEI : Os EUA repetem o resultado da Liga das Nações e vence o Brasil e conquista a sua primeira medalha de ouro em jogos olímpicos . Brasil fica com a prata. A favorita Sérvia fica com o Bronze

BRASIL conquista a medalha de PRATA
EUA conquista a medalha de OURO
SÉRVIA conquista a medalha de BRONZE
Da   Redação

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para as favoritas dos Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/14) na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo, na Ariake Arena, e ficou com a prata.

Nervoso, o time de José Roberto Guimarães, desfalcado de uma oposta, já que Tandara foi desligada da equipe por flagra em exame anti-doping, errou muito na partida e viu as norte-americanas em grande noite dominarem a o jogo de ponta a ponta

Com a prata, as meninas brasileiras terminam como a única equipe de vôlei do Brasil a subir no pódio no Japão. Na véspera, a seleção masculina perdeu a partida que valia o bronze para a Argentina. Esse é o primeiro ouro olímpico da equipe dos Estados Unidos, a atual número um do mundo.

Nas duas últimas vezes que foram a finais olímpicas, as norte-americanas foram derrotadas justamente pelas brasileiras, em Pequim-2008 e Londres-2012. Neste ano, a equipe vinha com o status de time a ser batido. Já haviam derrotado as brasileiras na final da Liga das Nações e eliminaram a poderosa Sérvia — que ficou com o bronze — para chegar na decisão.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem