É OURO! É OURO! Rebeca Andrade conquista o ouro no salto sobre a mesa na ginástica artística

 


 

 


 

Da   Redação

Depois de se tornar a primeira medalhista olímpica brasileira na ginástica artística feminina brasileira, Rebeca Andrade voltou a fazer história nesta madrugada de domingo em Tóquio. No aparelho que teve sua maior nota na final individual geral na última semana, a ginasta brasileira ganhou mais uma medalha, dessa vez o ouro no salto sob a mesa.

A conquista veio com a nota média de 15.083 pontos. Em seu primeiro salto, recebeu a nota de 15.166, quando ainda sofreu uma penalização de 0.100, e no segundo, 15.000. Completaram o pódio com a brasileira, a americana Mykayla Skinner, com a prata, e a sul-coreana Seojeong Yeo, com o bronze.

ade Carey, uma das favoritas a medalha, acabou errando no primeiro salto e ficou fora da disputa logo no começo — foi a quarta a se apresentar. A disputa não contou com Simone Biles, fora das finais em virtude de problemas psicológicos.

A brasileira ainda pode conquistar mais uma medalha. Ela volta à ação na próxima segunda, a partir das 5h45min, para a disputa da final do solo. No individual geral, ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee, que ficou com o ouro. 

Com o resultado de Rebeca, o Brasil chegou a sua 10ª medalha nas Olimpíadas. Antes, havia conquistado com Kelvin Hoefler, prata no skate street; com Daniel Cargnin, bronze no judô; Rayssa Leal, prata no skate street; Ítalo Ferreira, ouro no surfe; Fernando Scheffer, bronze na natação;  Mayra Aguiar, bronze no judô; Luisa Stefani e Laura Pigossi, bronze no tênis; e Bruno Fratus, bronze na natação.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem