Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes a 50 moradoras do Residencial Juazeiro I


 

Da   Redação

Prefeita Suzana Ramos entrega certificados de cursos profissionalizantes a 50 moradoras do Residencial Juazeiro I

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, entregaram, nesta sexta-feira (30), os certificados dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo município, no Residencial Juazeiro I. Voltada para beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, a iniciativa faz parte do trabalho social de pós-ocupação, realizado nos residenciais. A ação busca, além de fortalecer a organização comunitária, instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

“Eu estou aqui para parabenizar a todas pela conclusão desse curso e pela dedicação que tiveram. Eu sei que não foi fácil, mas esse curso vai dar a oportunidade de empreender, de ter uma renda própria. Só peço que não desistam e que exercitem a profissão que aprenderam”, declarou a prefeita Suzana Ramos, durante a solenidade de certificação.

Presente no evento, o secretário Teobaldo Pedro, também falou sobre as oportunidades que podem surgir a partir da conclusão do curso. “Esse projeto plantou esperança na vida de vocês e nós vamos continuar plantando sementes, porque novos cursos virão. Nosso desejo é contribuir com a formação e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. Acredito que, assim como chegou a hora de ter uma mulher prefeita de Juazeiro, teremos muitas mulheres empoderadas de conhecimento”, frisou.

Expectativa

“Hoje entregamos os certificados a aproximadamente 50 concluintes dos cursos de manicure e design de sobrancelhas, atividades apontadas como interesse da comunidade. Nessa expectativa é que em breve possamos abrir novas turmas para continuar oferecendo às pessoas mais oportunidades de inserção no mundo do trabalho e de construção dos seus projetos de vida”, disse a diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Quisa Benevides, que coordena o projeto executado pela empresa VPL.

Para Daiane Andrade, formanda do curso de manicure, a capacitação trouxe o conhecimento que precisava para trabalhar em casa. “O conhecimento que ganhei aqui vai me ajudar muito. Eu não sabia nada, mas aprendi bastante. Agora, pretendo ingressar na área de manicure”, relatou Daiane, que além do certificado, recebeu um kit de ferramentas para iniciar o trabalho.

 

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS