CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde anuncia chegada de 2,1 milhões de doses contra Covid-19 neste domingo no país. Cem milhões de brasileiros já receberam a 1ª dose

Foto reprodução redes sociais 
Da   Redação

O Ministério da Saúde anunciou a previsão da chegada de 2,1 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, no país, neste domingo (1º). 

“Pousou há pouco o primeiro de dois voos que chegam hoje ao Brasil com lotes de vacina Covid-19 da Pfizer”, informou a pasta, sobre cerca de 1 milhão de doses que chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nesta manhã.

Segundo o ministério, à tarde pousará um segundo avião com o restante das vacinas previstas, um outro lote com mais de 1 milhão de doses.

Já são mais de 100 milhões de brasileiros de Norte a Sul do país com a primeira dose da vacina Covid-19 no braço. Essa foi a marca que a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde atingiu neste sábado (31).

O número representa que os imunizantes enviados para estados e Distrito Federal já chegaram a 62,5% da população vacinável. O público-alvo da campanha de vacinação conta com 160 milhões de brasileiros.

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, de forma eficaz e segura, é prioridade do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Cada dose aplicada representa uma esperança no rosto dos brasileiros. Já somos mais de 100 milhões com esse sentimento. Por isso, o ministério está empenhado em garantir a imunização de todos, com intuito de retomarmos, o mais rápido possível, a vida normal para o crescimento do país”, explicou.

O avanço da campanha de vacinação já está mostrando resultados positivos no cenário epidemiológico do Brasil. De 25 de junho a 25 de julho, a média móvel de casos teve redução de 40%. Já quanto ao número de óbitos, a queda foi ainda maior, chegando a 42%.

Segunda dose

Para completar a imunização contra a Covid-19, é preciso tomar a segunda dose ou tomar a vacina de dose única. Até agora, cerca de 40 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, o que representa 25% da população acima de 18 anos.

Com a família Zé Gotinha como protagonista, a importância da segunda dose é tema de campanha do Ministério da Saúde. O objetivo da Pasta é incentivar a população a retornar aos locais de vacinação para finalizar a proteção contra a Covid-19.

Proteção nas fronteiras

Para imunizar a população nas fronteiras e diminuir os riscos de possíveis variantes vindas do exterior, o Ministério da Saúde intensificou a vacinação de brasileiros que moram nesses estados que possuem divisa com outros países. Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina receberam doses extras para vacinar a população.

Vacinas garantidas

O Governo Federal já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021, depois de acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 184 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal.

Com informações do ministério da Saúde

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem