CORONA VAC: Bahia recebe 102,8 mil doses da primeira remessa prevista para a semana

Vacina CoronaVac

Da   Redação

A primeira das remessas de doses de vacinas contra Covid-19 estão previstas para chegarem a Bahia nesta semana aterrissou em solo soteropolitano na manhã desta segunda-feira (9). Foram 102.800 doses de Coronavac que chegaram às 9h25.

A próxima remessa, com 215.280 imunizantes da Pfizer BioNTech, está prevista para chegar na terça (10) em um voo programado para aterrissar às 9h35. As vacinas serão destinadas para primeira e segunda aplicações.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), assim que chegam as vacinas são conferidas pela equipe da coordenação de imunização e começam a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde são encaminhadas para os municípios.

Atualmente a Bahia está enviando novas doses, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Contando com as remessas desta segunda e terça, a Bahia chegará ao total de 12.438.040 doses de vacinas recebidas, sendo 4.223.300 da Coronavac; 6.086.830 AstraZeneca/Oxford; 1.866.810 da Pfizer e 261.100 da Janssen.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS