COPA DO BRASIL; Resultados dos jogos dessa quarta-feira (25). com destaque para goleada do Flamengo pra cima do Grêmio, com o rubro negro jogando com a menos

 


ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS 

O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com amplo domínio, especialmente no primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com Renato Kayser e poderia ter feito mais. Na etapa final, os visitantes conseguiram melhorar um pouco, mas não foi o suficiente para empatar.

A partida de volta acontece dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, e a equipe paranaense tem a vantagem do empate. Na Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa. Qualquer vitória por um gol de diferença do Santos leva para os pênaltis.

O Athletico começou marcando a saída de bola do Santos. Nos primeiros minutos, Jader já acertou a trave de João Paulo. Na sequência, bateu para boa defesa do goleiro santista.

O Santos não conseguia sair do campo de defesa. Em tentativa de cortar um cruzamento, Madson mandou contra a meta e obrigou João Paulo fazer boa defesa. Na sobra, Nikão bateu e João Paulo segurou.

A partida estava tão sob controle que o zagueiro Thiago Heleno arriscou fazer um gol de antes do meio de campo. Ele viu João Paulo adiantado e arriscou por cobertura. O goleiro voltou a tempo e mandou para escanteio.

O gol saiu aos 16 minutos. Renato Kayzer apareceu livre na área e cabeceou para o gol. O Santos esboçou uma reação com chute de Jean Mota para defesa de Santos e em cobrança de falta de Carlos Sánchez, que saiu por cima. Mas o Athletico retomou o controle e Nikão, em dois chutes com perigo, voltou a assustar o gol adversário.

No segundo tempo, o Athletico, que também disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, parece ter sentido o cansaço e diminuiu o ritmo.

A melhor chance do Santos poderia ter vindo de um pênalti. Após cruzamento na área, Kayzer abriu o braço e a bola bateu em sua mão. Os jogadores santistas reclamaram de pênalti, mas o VAR mandou seguir o jogo.

Nos minutos finais, o estreante Pedro Rocha serviu Mingotti, que chegou a ampliar para o Athletico. Mas ele recebeu em impedimento e o gol foi anulado. 

GRÊMIO 0 X 4 FLAMENGO  

Renato Gaúcho voltou a Porto Alegre e não teve dó do Grêmio. Hoje (25), o Flamengo fez 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida teve dois tempos distintos, mesmo com a expulsão de Isla pouco antes do intervalo. O cenário se inverteu em favor do Rubro-Negro, que passou a controlar o time de Felipão e encaminhou classificação à próxima fase na etapa final. Nos acréscimos, Vanderson agrediu Vitinho e recebeu cartão vermelho direto.

Bruno Viana abriu o placar, Michael ampliou, Rodinei marcou nos acréscimos e Vitinho fez de pênalti aos 52 minutos da etapa final. Antes, Alisson acertou a trave para o Grêmio e Everton Ribeiro viu chute forte também parar na baliza.

Os dois times voltam a se enfrentar em 15 de setembro, no Maracanã. O Fla pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. O vencedor do duelo encara Athletico-PR ou Santos na semifinal.


SÃO PAULO 2 X 2 FORTALEZA 

O São Paulo abriu vantagem, mas o Fortaleza buscou nos acréscimos o empate por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O Tricolor saiu em vantagem com dois gols do decisivo Rigoni – sempre ele – mas uma falha feia do goleiro Tiago Volpi deu início à reação do Leão, que marcou com Yago Pikachu e buscou a igualdade no fim, com Romarinho, em gols que deixam o confronto aberto para a volta, na Arena Castelão. 

Em um jogo com boas chances dos dois lados, Juan Pablo Vojvoda manteve a invencibilidade contra Hernán Crespo no duelo de técnicos argentinos – nos únicos dois encontros até esta quarta, duas vitórias do atual comandante do Fortaleza.

Fortaleza e São Paulo fazem o jogo de volta das quartas de final apenas em 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Os dois precisam de uma vitória simples para avançar. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS