CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17: Os garotos do Clube de regatas Vasco da Gama ganham de virada do rival Flamengo por 3 x 1 e abre vantagem na final do Sub-17. Reveja os melhores momentos


Da   Redação

A tarde dessa quinta-feira (12) foi marcada por um bom Clássico dos Milhões. Pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco recebeu o rival Flamengo e, de virada, venceu por 3 a 1, abrindo vantagem rumo ao título.

Os gols foram marcados por Matheus Gonçalves (Flamengo), Andrei, Erik Marcus e Ícaro (Vasco). Com a vantagem, o time cruz-maltino pode perder por até um gol de diferença para levar o título. Em caso de vitória do Rubro-Negro por 2 gols de diferença, a decisão irá aos pênaltis (No Sub-17 não há a vantagem do gol marcado fotra

Jogando em casa, o Vasco começou povoando o campo de defesa do arqui-rival. A equipe de São Januário, no entanto, não conseguiu criar grandes oportunidades. Quem se aproveitou disso foi o Flamengo. Aos 9 minutos de jogo, Matheus Gonçalves, uma das jóias do Ninho do Urubu, recebeu boa bola, deu um bonito corte e chutou forte no canto direito do goleiro Alan Vitor. Foi o 5º gol do jogador no campeonato.

O Flamengo recuou e o Vasco se aproveitou. Andrey, que já havia levado perigo contra a meta rubro-negra, fez um belo gol aos 33 minutos. No rebote de bola batida na trave, o jogador empatou o jogo de calcanhar. Na sequência, o time vascaíno quase conseguiu a virada, mas foi parado pelo goleiro Diogo.

O Vasco foi melhor que o Flamengo após o empate. A equipe da casa chegou mais três vezes com perigo e não foi aos vestiários vencendo por conta da trave. Uma cabeçada perigosíssima de Andrey bateu a trave e por pouco não entrou no gol.

Virada

No segundo tempo, Erik Marcus, artilheiro do Vasco no Brasileiro Sub-17, foi o autor de uma pintura. Em uma falta mais propícia para o cruzamento, o jogador do Vasco se aproveitou pela barreira mal montada pelo goleiro Francisco Diogo e não perdoou. Batendo forte, fez 2 a 1 para os donos da casa aos 4 minutos.

O jogo pegou fogo. dos 5 aos 15 minutos, ambas as equipes tiveram a oportunidade de balançar as redes, parando nos goleiros. Aos 16, Ícaro fez o Flamengo pagar por não ter empatado 2 minutos tos antes. Erik Marcus brilhou novamente com lindo passe e o jogador fez seu quarto gol no Brasileiro Sub-17.

Precisando do resultado, o Flamengo tentou ir pra cima, mas foi brecado pela defesa vascaína. O jogo ficou menos aberto e nenhuma grande chance ocorreu até os 52 minutos, hora em que o árbitro encerrou o clássico dos milhões.

Só cariocas

Em 2018 o Flamengo soltou o grito de campeão, em 2020 foi a vez do Fluminense e em 2021 será Vasco ou mais uma vez o Flamengo. As duas equipes chegam para a decisão da competição em momentos diferentes. Na semifinal do Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama passou com tranquilidade pelo Cruzeiro, com direito a um 6 a 2 no jogo de volta, e se garantiu na decisão.

Já o Flamengo teve um pouco mais de dificuldade. Depois de empatar o jogo de ida com o São Paulo, o time carioca saiu atrás do placar e teve que virar o jogo para 2 a 1 para se garantir na decisão do Brasileiro Sub-17 e seguir em busca do bicampeonato da competição nacional.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS