Caculé e Santa Maria da Vitória têm mais casos ativos de Covid que Salvador

Santa Maria da Vitória-Bahia 
Da   Redação

Seis municípios baianos registram mais casos ativos de Covid-19 do que a capital baiana. Um dos municípios tem menos de 24 mil habitantes, e outro menos de 40 mil moradores, segundo estimativa do IBGE 2020. Os casos ativos são aqueles em condição de infectar outras pessoas. As informações são do Bahia Notícias 

Vitória da Conquista, no Sudoeste, tem o maior número do estado, com 175. Em segundo aparece Itabuna, no Sul, com 170; em terceiro Eunápolis, na Costa do Descobrimento, com 134; em quarto Caculé, também no Sudoeste, com 88, e em quinto Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Oeste, com 78.

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) da tarde desta quarta-feira (4), Salvador tem 72 casos ativos. Com 2,8 milhões de habitantes, a capital do estado chega a ter menos registros ativos que cidades com Caculé, que tem 23,3 mil habitantes; e Santa Maria da Vitória, com 39,7 mil.

A situação é menos desproporcional em Vitória da Conquista, 341,1 mil habitantes; Itabuna, 213,6 mil; e Eunápolis, 114,3 mil. No último domingo (1°), a Sesab informou que havia três municípios com mais casos ativos de novo Coronavírus do que Salvador.

Entenda 

Depois de passar meses da pandemia da Covid-19 com os números mais altos de casos ativos da Covid-19 entre os municípios da Bahia, Salvador caiu para a 4ª posição nesse ranking neste domingo (1º).

A capital baiana foi ultrapassada por Itabuna, Vitória da Conquista e Eunápolis no que se refere a pessoas ainda doentes ou em tratamento da Covid-19.

A informação consta no boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

O documento mostra que Itabuna, no Litoral Sul do estado, lidera em número de casos ativos com 220 ocorrências. Em segundo lugar está Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, e seus 214 casos.

Eunápolis, na Costa do Descobrimento, tem 175 registros e é terceira cidade baiana com mais casos ativos da Covid-19.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem