Brasil vence Coreia do Sul e disputa a medalha de ouro com os EUA no vôlei feminino


Da 
  Redação

O Brasil venceu sem dificuldades a Coreia do Sul pela semifinal das Olimpíadas 2020 e está na final do vôlei feminino. Mais uma vez comandada por Fe Garay, a equipe fechou o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, em cerca de 1h25 de jogo.

Agora, a seleção encara os Estados Unidos em busca do terceiro ouro no vôlei feminino - a equipe, já dirigida por José Roberto Guimarães, foi bicampeã olímpica em 2008 e 2012. A partida está marcada para 1h30 (de Brasília) deste domingo (8). 

A vitória das brasileiras garante a 20ª medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio - é o recorde de pódios da história do país em Olimpíadas, ultrapassando os 19 alcançados no Rio de Janeiro, há quatro anos.

Brasil e Estados Unidos foram as melhores equipes da primeira fase, fechando seus grupos na liderança. A seleção dirigida por José Roberto Guimarães está invicta nas Olimpíadas 2020, enquanto as norte-americanas perderam um jogo, para as russas, na fase inicial.

Nas semifinais, os Estados Unidos bateram a Sérvia, atual campeã mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/23, em apenas 1h20min de partida. As norte-americanas, que venceram a última Liga das Nações, nunca conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem