AJUDA HUMANITÁRIA: Governo brasileiro envia reforço emergencial ao Haiti

Da   Redação

O governo brasileiro, por intermédio de ação interministerial, tomou a decisão, na última quarta-feira (18), de enviar ao Haiti Missão Humanitária Multidisciplinar, em resposta emergencial à tragédia causada por terremoto em 14 de agosto.

A missão contará com a participação conjunta dos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), daa Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Saúde (MS) e do Desenvolvimento Regional (MDR).

O reforço irá em uma aeronave de transporte KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira, prevista para partir em direção a Porto Príncipe no Haiti no próximo final de semana, com o propósito de levar pessoal e material de apoio à emergência humanitária.

Em nota, o governo brasileiro informou que a missão deverá ter equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas pelo terremoto, além de contar com "kits" de medicamentos e insumos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem