SOLIDARIEDADE DIGITAL: Doe um computador para estudantes quilombola


Da Redação

Grupo de Articulação Quilombola realiza campanha para arrecadar equipamentos de informática para estudantes de comunidades quilombolas do Vale do São Francisco

“Solidariedade Digital” é o lema da campanha “Doe Um Computador”, uma iniciativa do projeto de extensão e pesquisa “Articulação Quilombola”. A ação visa a arrecadação de computadores e/ou equipamentos de informática para estudantes quilombolas que estão com dificuldades de acesso às aulas remotas. Em decorrência da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais estão sendo ministradas remotamente, porém diversos alunos sofrem com a falta de aparelhos de acesso. É o caso de crianças e adolescentes residentes nas comunidades quilombolas localizadas no Vale do São Francisco, em particular na cidade de Juazeiro (BA).

A ação é realizada pelos membros do Grupo de Articulação Quilombola, um projeto de extensão e pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH 3), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Juazeiro, coordenado pela professora  Márcia Guena. Deste projeto fazem parte várias comunidades quilombolas da região e diversas instituições públicas. Após um levantamento realizado pelas monitoras do projeto, foi apurado que cerca de 500 estudantes estão com dificuldades para acessar as aulas pela falta de aparelhos em quatro comunidades quilombolas de Juazeiro: Alagadiço, Rodeadouro, Barrinha da Conceição e Curral Novo. “Muitos precisam usar o celular dos primos, irmãos, pais ou colegas. Quando um termina passa pro outro, mas quando o turno é o mesmo um fica sem assistir a aula.” Esse é um relato de Lindsey Laianne, liderança da comunidade quilombola do Alagadiço. 

A campanha foi iniciada na segunda-feira, dia 14 de junho, e está recolhendo além dos computadores, aparelhos celulares, tablets e equipamentos de informática em geral, como mouse, teclado, monitor, desktop, etc. Os aparelhos poderão ser entregues no Campus III da Uneb, no seguinte endereço: Av. Edgard Chastinet Guimarães s/n, São Geraldo, 48905670 - Juazeiro- Ba, Brasil.

Para mais informações, seguem nossos contatos:

E-mail articulacao.quilombola@gmail.com,

Instagram: @quilombolos_sertões
Blog: https://quilombosesertoes.blogspot.com

Telefone (74) 98835-4404. 

Texto:  Nicole Muniz 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem