RETORNO DAS AULAS : APLB garante retomada de diálogo com o governo do estado


Da   Redação

A direção da APLB-Sindicato foi recebida na tarde desta sexta-feira (23/07) pelo secretários estaduais, Jerônimo Rodrigues (Educação) e Luiz Caetano (Relações Institucionais), para discutir o retorno às aulas presenciais. O encontro marcou a retomada do diálogo entre a APLB e o governo Rui Costa.

Na ocasião, a APLB apresentou ao executivo estadual o posicionamento dos educadores de não retornar à sala de aula no dia 26, até que o ciclo de imunização esteja completo, mantendo o ensino remoto. A entidade cobrou ainda o mapeamento da vacinação em todo o estado da Bahia, solicitado anteriormente pelo sindicato, por meio de ofício, e falou das ameaças do governo de corte de salário e suspensão da bolsa presença.

A gestão ouviu os dirigentes, ficou de analisar as questões e agendou uma nova reunião com a APLB, na próxima quarta-feira (28/07).

“Depois de toda tensão provocada pelo anúncio de que as escolas seriam reabertas, o encontro de hoje foi bastante positivo, no sentido de reabertura do diálogo. A nossa orientação é que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação sigam o que foi acordado na nossa última reunião ampliada com a classe. É importante que toda a comunidade escolar participe do “Aulão Pela Cidadana Em Defesa da Vida”, nesta segunda, às 10h, pelo canal do Youtube e página do Facebook do nosso sindicato”, declarou o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira                                                    

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem pré

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS