PRIVATIZAÇÃO: Governo define modelo para os Correios

Foto reprodução internet
Da   Redação

O governo federal, através do Ministério da Economia, já definiu o modelo de privatização dos Correios. A proposta deverá ser encaminhada  para  aprovação  pela Câmara dos Deputados já na semana que vem e prevê que a União se desfaça de 100% do capital da empresa.

A informação foi dada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O modelo difere dos planos para a Eletrobras e do que foi feito recentemente na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

A venda dos Correios também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel com outro nome.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem