PLANEJAMENTO DE VACINAÇÃO : Prefeitura de Juazeiro divulga programação desta segunda-feira (02)

 


Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 desta segunda-feira (2). Serão vacinadas gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias do pós-parto) e também segunda dose.

A nota técnica 06/2021 da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta que gestantes e puérperas, incluindo aquelas que receberam a primeira dose com a vacina Oxford/Astrazeneca e que ainda fazem parte destes grupos, podem receber a segunda dose com os imunizantes da Pfizer ou CoronaVac. Vale destacar que quem estava gestante ou no puerpério, recebeu a primeira dose da Oxford/Astrazeneca, mas não faz mais parte de nenhum desses dois grupos, deve concluir o esquema de imunização com o imunobiológico que foi aplicado.

Gestantes e puérperas

Gestantes e puérperas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem procurar pela UBS Angary. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ Astrazeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 8h às 12h.

Segunda dose

Para atender a demanda da população, foram ampliados os pontos para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. Além dos quarto pontos fixos, haverá aplicação da segunda dose em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Serão pontos de aplicação da segunda dose: UBS Penha, UBS CSU, UBS João Paulo II, Univasf, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio) e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam de 7h30 às 11h30 e de  13h30 às 16h.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.


Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem