PETROLINA-PE: Prefeitura e Incra iniciam parceria para construção de moradias para famílias de assentamentos rurais

 Fotos: Jonas Santos 

Da Redação

O prefeito Miguel Coelho e o superintendente regional do Incra, Thiago  Angelus, assinaram, nesta terça (20), contratos para a construção de moradias para 21 famílias do Assentamento José  Almeida. A iniciativa é o marco inicial para um programa de habitação popular em parceria com a prefeitura para moradores de assentamentos rurais com baixa renda.

Na primeira etapa, o Incra pretende atender mais de 1.500 famílias em Pernambuco. Petrolina já tem asseguradas casas para 50 famílias residentes em condições vulneráveis nos assentamentos. Esse número, contudo, poderá aumentar à medida que o Incra identificar mais moradores com esse perfil.

O prefeito Miguel Coelho destacou a importância social do programa de habitação para os assentamentos. "A princípio serão 50 famílias, pode parecer um número pequeno, mas isso tem um impacto enorme na vida dessas pessoas. Já temos ações de habitação popular na área urbana e em comunidades da zona rural. Agora, junto com o Incra, estamos realizando o sonho dessas famílias de assentamentos que lutam há tantos anos por um lugar adequado para morar", ressaltou Miguel.

Presente ao evento, o deputado estadual Antonio Coelho lembrou que a primeira comunidade beneficiada pelo programa passará por um grande processo de transformação. "O Assentamento José Almeida será uma referência do que o Incra e as prefeituras poderão fazer juntos. Primeiro, são essas 21 casas, depois o prefeito dará ordem de serviço para obras de abastecimento, além do apoio aos produtores. Dessa forma, as famílias terão mais dignidade e condições melhores para garantir renda".

Além das novas habitações, os moradores do assentamento receberão títulos de regularização fundiária. "Será a garantia para as famílias do José Almeida que essas terras são suas de direito. Espero poder voltar em breve para concluir esse processo e entregar os títulos", adiantou o superintendente Thiago Angelus. 

Texto; Junior Vilela / Ascom/PMP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem