OFICIALIZADO: Aposentadoria de Marco Aurélio Mello é oficializada com publicação no diário

Ministro do ST , Marco Aurélio melo - foto internet
Da   Redação

A aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (12). O decreto confirma que ele deixará a Corte na próxima segunda (12), como adiantado pelo próprio ministro ainda em junho.

Para substituí-lo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai indicar o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, o que cumpre a promessa feita pelo chefe do Executivo de escolher um representante "terrivelmente evangélico" (lembre aqui). O nome de Mendonça, no entanto, precisa ser aprovado pelo Senado.

Quanto ao atual ministro, agora chega ao fim uma carreira de 31 anos no STF - ele chegou à Corte por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que é seu primo, em 1990. Marco Aurélio era o atual decano do STF e é sempre lembrado como o ministro dos votos discordantes.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS