LIBERTADORES DAS AMÉRICAS: Em jogo polêmico o Atlético-MG empata no tempo normal mas elimina o Boca Juniors na cobrança de penalidades e avança para as quartas de final. Reveja as cobranças de pênaltis .


Da   Redação

O Boca Juniors foi eliminado da Copa Libertadores pelo Atlético Mineiro na terça-feira, mas os dois lados certamente enfrentarão sanções após cenas caóticas durante e após a partida em Belo Horizonte.

A polícia brasileira apareceu pulverizando jogadores furiosos do Boca na porta de seus camarins após o jogo, com vídeos em sites da Argentina e do Brasil mostrando os jogadores engasgando enquanto gritavam insultos aos policiais.

O site brasileiro Globoesporte disse que os jogadores do Boca tentaram entrar no camarim local onde os árbitros se refugiaram.

Os jogadores se encontraram no túnel após a partida em que o árbitro assistente de vídeo (VAR) negou ao Boca o que eles acreditavam ser um gol legítimo pela segunda vez no empate.

O empate das oitavas de final no estádio Mineirão terminou em 0 a 0 e o Atlético venceu por 3 a 1 nos pênaltis. 

Quando questionado se a arbitragem foi um fator para sua eliminação, o meio-campista do Boca Diego González disse: “Sem dúvida, todos podem ver isso. Marcamos um bom gol e merecemos ganhar o primeiro jogo também ”.

“Isso dói, a gente se sente mal. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) precisa olhar para a arbitragem ”.

A raiva transbordou durante o segundo tempo, quando o árbitro foi verificar o gol anulado no monitor VAR do lado do campo.

Autoridades brasileiras colidiram com jogadores do Boca que abordaram o árbitro, e os assistentes técnicos de ambos os lados foram expulsos.

O goleiro do Atlético Everson foi o herói, salvando dois pênaltis do Boca e, em seguida, marcando o tiro decisivo para colocar o Atlético nas quartas de final.

(Reportagem de Andrew Downie; Edição de Simon Cameron-Moore)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem