FUTEBOL FEMININO: Marta x Sinclair - as duas podem bater recorde no Japão. Mas só uma avançará para a semifinal

Da   Redação

Pelas quartas de final, seleção encara a canadense que tem 12 gols em Olimpíadas. Camisa 10 do Brasil chega com 13 gols, e zaga brasileira promete ajudar a manter recorde no país #JogosOlimpicosNoSporTV

Uma Rainha com hábito de derrubar recordes. Maior artilheira da história das Copas do Mundo (entre homens e mulheres), Marta pode se tornar também a maior artilheira da história do futebol em Olimpíadas. Ela está a um gol de igualar o recorde atual, de 14 gols, que é da contemporânea e conterrânea Cristiane (que não está nos Jogos de Tóquio).

Pela frente, as quartas de final diante do Canadá. E também a canadense Christine Sinclair, que tem na bagagem 12 gols em Jogos, um a menos que Marta. Só uma dela seguirá na disputa por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Japão. Tendo mais oportunidades de se tornar recordista.

Marta, como de costume, deixa as marcas pessoais em segundo plano no seu discurso. Mas sabe que cada gol em sua contagem, também faz parte da história.

- Questões individuais, esses recordes, sempre aconteceram na minha vida. Nunca foram forçados. Aconteceram naturalmente. Se tiver que fazer mais um ou dois, vou estar sempre fazendo gols - disse Marta.

As duas jogadoras já se enfrentaram algumas vezes. E a brasileira leva vantagem em números gerais no histórico do confronto. Sinclair, aos 38 anos, tem duas medalhas de bronze com o Canadá nas duas últimas Olimpíadas. Já Marta, foi vice-campeã olímpica com o Brasil em 2004 e 2008.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem