EDITORIAL: Bahia comemora nesse 02 de julho o aniversario de sua independência, e o Estado apresenta os piores números de mortes por Covid-19 dos últimos 6 meses

 


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Redator chefe da blog do professorTM

Enquanto o governador petista da Bahia faz drama e teatro contra os números de mortes no Brasil pela Covid-19, acusando o presidente da república Jair Bolsonaro de insensível e de não cuidar de pessoas, o Estado sob a administração do governador “vermelho” apresentar números alarmantes no tocante aos números  de casos e  mortes pela covid-19. 

Como se percebe a ´síndrome da "Caverna de Platão" dos petistas continua. Quem muito olha pra sujeira da vidraça alheia esquece da sujeira da sua própria vidraça.

Foto: Carolina Diniz/G1/AM

Segundo matéria publicada nessa sexta-feira (02) no Bahia Notícias , de janeiro a junho de 2021 a Bahia contabilizou 34,9% mais mortes por Covid-19 do que em todo o ano de 2020, de acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Enquanto no ano passado foram 10.219 mortes causadas pela infecção, neste ano, até esta quarta-feira (30), o estado já somava 13.793 óbitos pela doença.

Ainda segundo a matéria, em 2020 ainda não havia vacina e o estado tinha 16% menos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19 no SUS do que neste ano. Ainda assim, 2021 teve os três meses mais mortais da pandemia na Bahia: março, quando foram registradas 3.424 vidas perdidas para a doença; abril com 2.823; e maio 2.633.

Os dados desses seis meses de pandemia em 2021 também mostram que 4.943 mortes foram de pessoas com idade menor que 60 anos e, portanto, consideradas fora do grupo de risco para a doença ao considerar apenas o fator etário. Desse total, 3.273 aconteceram nos últimos 3 meses (66%).

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS