COVID-19;: Anvisa autoriza estudo para analisar eficácia de Proxalutamida

Foto reprodução internet/Google
Da   Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou um estudo clínico que vai analisar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo Coronavírus e no processo inflamatório provocado pela Covid-19. O aval positivo foi dado nesta segunda-feira (19).

Além do Brasil, o estudo será realizado na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México e Estados Unidos. Por aqui vão participar 12 voluntários do estado de Roraima e outros 38 de São Paulo.O estudo é patrocinado pela empresa Suzhou Kintor Pharmaceuticals, sediada na China.

Segundo a Anvisa, o ensaio ocorre em fase III, e vai avaliar a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com Covid-19 leve a moderada. 

NOVA CLOROQUINA?

A Proxalutamida contra a Covid-19 foi mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sair de um hospital em São Paulo, após receber alta neste domingo (18) .

Tem uma coisa que eu acompanho há algum tempo, e nós temos que estudar aqui no Brasil. Chama-se proxalutamida. Já tem uns três meses que isso aí... Não tá no mercado, é uma droga ainda em estudo, sendo estudada”, disse Bolsonaro.

O medicamento é fabricado na China e inicialmente testado para cânceres como mama e próstata, e agora para a Covid-19. E ao contrário de outros medicamentos que Bolsonaro e outros integrantes do governo prescreviam desde o início da pandemia, como a cloroquina e a ivermectina, a proxalutamida ainda não foi descartada como ineficaz nesta pandemia.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem