COMUNISMO EM DECADÊNCIA: Youtuber cubana detida durante entrevista ao vivo e manifestação da população contra regime cubano .Veja vídeo.

Dina Stars, influencer cubana, em foto sem data — Foto: Reprodução/Instagram
Da   Redação

Uma youtuber cubana interrompeu nesta terça-feira (13) uma entrevista ao vivo para a televisão espanhola ao dizer que a polícia de seu país estava à sua porta.

Dina Stars deixa a câmera rodando enquanto vai falar com alguém do lado de fora, que não é identificado. Ao voltar diz que precisará acompanhar os policiais.

"Eu torno o governo [de Cuba] responsável de qualquer coisa que acontecer comigo", disse a influencer ao programa Todo Es Mentira, do canal Cuatro

Imagens transmitidas pela emissora Telemundo, braço da americana NBC em espanhol, mostram o que parece ser a jovem sendo acompanhada por dois agentes para dentro de uma viatura.


Regime cubano tenta conter insatisfação popular que se propaga na velocidade das redes sociais

Espanha exige libertação imediata de repórter de jornal detida em Cuba

Dina Stars é uma conhecida youtuber da ilha caribenha, com cerca de 33 mil inscritos. No momento da interrupção, ela falava sobre os protestos em Cuba.

Edy Suárez e Miloh, que dividem apartamento com a jovem, falaram que a youtuber foi detida e pediram o apoio da imprensa internacional.

O agravamento da pandemia da Covid-19 e a situação econômica, a pior em 30 anos, motivaram as marchas que ocorreram na capital, Havana, e em outras cidades.

Os protestos, divulgados nas redes sociais, começaram de forma espontânea pela manhã no domingo

Moradores também têm relatado cortes de eletricidade na ilha, severamente prejudicada pela redução do turismo.

O governo cubano diz que a mobilização é de setores ligados aos Estados Unidos, interessados em desestabilizar o país.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem