CLIMATEMPO: Frio intenso atinge Brasil; neve é registrada em várias cidades


Da Redação

(ANSA) - Uma onda de frio intenso derrubou as temperaturas no sul e no sudeste, além do Mato Grosso do Sul, e dezenas de cidades registraram neve entre a quarta-feira (28) e a quinta-feira (29).

A temperatura mais baixa foi computada em Bom Jardim da Serra (SC), onde os termômetros marcaram -8,3°C. Considerada a cidade mais gelada do Brasil, Urupema registrou -7,3°C durante a madrugada. As temperaturas foram as mais baixas do ano.

Segundo dados dos governos estaduais, mais de 30 cidades no Rio Grande do Sul e mais de 10 em Santa Catarina tiveram neve.

Outro dado relevante é que cinco capitais brasileiras amanheceram nesta quinta-feira com temperaturas abaixo dos 5°C: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS).

Conforme os meteorologistas, essa deve ser a onda mais intensa de frio do ano e deve continuar até essa sexta-feira (30). Para o fim de semana, a previsão é que as temperaturas subam. (ANSA).

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem