CENSO ESCOLAR 2021 : Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia primeira etapa

Foto: Marcel Cordeiro  - Ascom/PMJ
Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (05) a primeira etapa do Censo Escolar 2021, referente à Matrícula Inicial. O procedimento corresponde à inserção de dados relativos às escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, no Sistema Educacenso, do governo Federal. A realização da primeira etapa segue até o dia 5 de agosto.

Nessa fase participam os secretários escolares e técnicos do setor de Inspeção da Seduc, que respondem formulários eletrônicos do Ministério da Educação (MEC), sobre aspectos relacionados à vida do aluno, dados pessoais e formação acadêmica dos profissionais que trabalham na escola, infraestrutura das unidades de ensino e etc. Para orientar sobre a realização do procedimento, os secretários escolares da Rede Municipal de Ensino participaram nessa segunda-feira (5), de uma live promovida pela Seduc, sobre o preenchimento dos formulários do MEC.

“Entendemos o Censo Escolar como um procedimento extremamente importante para a Educação, por acompanhar os  diversos aspectos relacionados a vida escolar. Além disso, é uma ferramenta importante para implementação de políticas públicas que beneficiam os nossos estudantes”, destacou Alexandrina Araújo, superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc.

Após a Matrícula Inicial, será realizada ao final do ano letivo, a segunda etapa referente à “Situação do aluno”. Nessa fase, as informações coletadas na Matrícula Inicial servirão de base para o acompanhamento do rendimento e movimento dos estudantes declarados na primeira etapa.

Censo Escolar - O procedimento é um instrumento de coleta de dados da Educação Básica, de acordo com cada segmento estudantil, fundamental para o desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas de forma contextualizada.


Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem