CANUDOS: Petição pede fim de complexo perto de morada de arara-azul-de-lear

 

Foto: Marcelo Brandt / G

Da   Redação

Um abaixo-assinado reivindica a paralisação das obras de um complexo eólico em Canudos, no Sertão do São Francisco. O objetivo é impedir que a estrutura seja erguida perto do habitat da arara-azul-de-lear. Segundo o G1, a iniciativa foi puxada pela ativista ambiental Náthaly Marcon, de 18 anos, que é estudante de auxiliar veterinário e teve conhecimento da construção durante uma pesquisa na internet.

O abaixo-assinado afirma que o projeto eólico prevê a instalação de 28 turbinas em um primeiro momento e outras 53 na segunda fase. Até esta quinta-feira (15), o documento já contava com mais de 55 mil assinaturas.  

Descoberto em 1978, na região do Raso da Catarina, o habitat da arara-azul-de-lear foi identificado pelo ornitólogo e naturalista alemão, naturalizado brasileiro, Helmut Sick. Além do Brasil, as assinaturas têm sido colhidas nos Estados Unidos e na França.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem