BOLETIM CORONAVÍRUS: Com índices da Covid-19 em queda, ocupação de leitos de UTI na Bahia reduz a 66,3%


Da 
  Redação

A ocupação de leitos de UTI Covid-19 na Bahia tem refletido a redução dos índices de novos casos e infecções ativas da doença. Nesta sexta-feira (9), considerando leitos adultos e pediátricos, a taxa de uso dos leitos disponíveis é de 66,3%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Nas últimas 24h foram registrados  4.479 novas ocorrências. A taxa de crescimento é de 0,4%. O total de infecções confirmadas oficialmente é de 1.152.031. Destes, 12.089 encontram-se ativos. 

O total de óbitos por agravamento da doença no estado é de 24.670. Ocorridos em diversos dias, 96 foram registrados no boletim desta sexta. A taxa de letalidade da doença é 2,14%. O detalhamento do registro das últimas 24h confirma que 19 mortes ocorreram na última quarta-feira (7) e outros 20 nesta quinta-feira (8). 

A pasta destaca que às 12h desta sexta-feira, 16 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 9 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. 
  

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem