BASQUETE NAS OLIMPÍADAS: França desbanca favoritismo dos EUA, faz virada fantástica e vence na estreia do basquete masculino

Evan Fournier é o destaque da França — Foto: Gregory Shamus/Getty Images
Da   Redação

Num duelo decidido no último minuto, a França virou para cima dos Estados Unidos e venceu por 83 a 76 na estreia do basquete masculino das Olimpíadas. Evan Fournier, ala-armador do Boston Celtics, foi o grande destaque, com 28 pontos. Rudy Gobert fez 14 e Nando de Colo contribuiu com 13.

Os franceses já tinham eliminado os norte-americanos na Copa do Mundo de 2019, nas quartas-de-final. Desta vez, superaram grande atuação de Jrue Holiday no último período. O campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks anotou 12 pontos só na parcial, 18 no total, e foi o cestinha dos EUA. Kevin Durant teve problemas de faltas e só atuou por 20 minutos. Fez 10 pontos.

Estados Unidos

Damian Lillard 3 6 0
Kevin Durant 7 0 2
Zach LaVine 0 5 0
Bam Adebayo 6 4 2
Draymond Green 2 0 0

Jayson Tatum 4 0 5
Jrue Holiday 0 4 2
McGee 0 2 0
Booker 0 2 0


França


Rudy Gobert 1 8 2

Nicolas Batum 0 0 0
Evan Fournier 8 4 12
Nando de Colo 0 4 7
Guerschon Yabusele 2 0 0

Fall 4 2 0
Luwawu 0 2 0
Huertel 0 2 3
Poirier 0 0 3

 

Arremessos de quadra

Estados Unidos (%)
França (%)

Arremessos de três

Estados Unidos (%)
França (%)

Lances livres

Estados Unidos (%)
França (%)

O jogo

Primeiro período – Estados Unidos 22 a 15: A França começou bem o duelo e liderou até 9 a 6, mas o time americano tomou o controle logo na sequência. Durant começou animado para bater seu recorde de pontos da equipe americana em Olimpíadas – anotou 7. Adebayo fez 6. Pela França, Evan Fournier marcou 8 pontos e manteve o time no jogo.

Segundo período – Estados Unidos 23 a 22: Rudy Gobert foi dominante na segunda parcial, com 8 pontos. A França equilibrou o jogo, mas não conseguiu encostar no placar. Lillard anotou mais 6, total de 9. Bam Adebayo contou 10 no primeiro tempo. Durant cometeu a terceira falta com 4:33 e foi retirado de quadra. GuerschonYabusele, da França lesionou o joelho e saiu carregado. Placar de 45 a 37 no intervalo.

Terceiro período – França 25 a 11: Durant cometeu a quarta falta com 6:45 no relógio e teve de sair de quadra novamente. A França aproveitou e passou a frente em 55 a 54, liderada por Fournier. Ele anotou 12 pontos no período, 22 no total. Nando de Colo fez 7 e a defesa francesa só permitiu 11 pontos aos EUA. Placar de 62 a 56 para a França no início do último quarto.

Quarto período - : Os Estados Unidos viraram o jogo, mas Evan Fournier acertou um tiro do perímetro no último minuto e a França passou novamente a frente.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS