AGRICULTURA: Observatório da Manga- Comportamento das exportações de Manga do brasil


Da   Redação

Seguem as informações sobre os dados de exportações de manga do Brasil nos meses de janeiro até junho de 2021, comparados com a média de cada mês dos últimos 9 anos, mínimo para cada mês e máximo e os valores de 2020.

Em relação aos volumes, em junho houve uma pequena redução em termos de volume na comparação com maio, totalizando 17,1 mil toneladas (-4,6%). A média histórica para este mês é de 6,2 mil toneladas, em 2020 foram exportadas 9,8 mil toneladas, ou seja, houve um aumento de 74% na comparação com junho do ano passado e o valor de 2021 passa agora a ser o máximo histórico. Nunca se enviou tanta manga do Brasil em um primeiro semestre.

A expectativa é de que em julho os volumes comecem a diminuir e os preços possam começar a reagir, mas este ano será diferente de 2020 pois no ano passado as famílias não viajaram nas férias, ficaram mais em casa e comeram mais. Neste ano, por outro lado, vai aumentar muito a quantidade de famílias que irá viajar nas férias europeias.

João Ricardo Lima

Embrapa Semiárido

Observatório Mercado de Manga

Observatório da Manga 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem