NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: EUROPA - Sérvia nega envolvimento em queda de jato da força aérea da Bulgária

 

Mig-29 da força aérea da Bulgária em 2011 (Foto: Wikimedia/Commons)

Da   Redação

Georgi Panayotov, ministro da defesa búlgaro, confirmou nesta quinta (24) que o governo do país recuperou a caixa preta da aeronave. Os dados serão analisados na tentativa de descobrir o que aconteceu. As informações são do site de notícias internacionais A Referência.

A suspeita de que a Sérvia teria envolvimento partiu de jornalistas búlgaros. O ministério de Defesa da sérvia respondeu às acusações em uma nota, chamando-as de “imprecisas e maliciosas”. 

Membros da Força Aérea Sérvia e da Defesa Aérea não atuaram em unidades de mísseis de defesa aérea no dia da queda do MiG-29 búlgaro”, diz o texto. “As ações de nossa aviação na região de Shabla não podem ser conectadas de forma alguma com o acidente”. 

O próprio governo búlgaro contestou a versão. “Peço que todas as especulações da mídia parem, são desnecessárias”, disse Panayotov. “Estamos falando da memória de um herói búlgaro. Deixem que as autoridades responsáveis ​​façam seu trabalho”.

Imediatamente após a queda, uma missão de resgate foi lançada para tentar localizar o piloto, major Valentin Terziev. No dia seguinte, porém, o ministério da Defesa anunciou a morte do militar. Os destroços do avião foram encontrados somente no dia 17 de junho.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS