JUAZEIRO-BAHIA: Pacientes do TFD de Juazeiro terão nova Casa de Apoio em Salvador

 

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio em Salvador para acomodar os juazeirenses que precisam de tratamento médico na capital. A nova Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) dispõe de mais espaço e melhor estrutura para atender os usuários com maior conforto.

O novo imóvel fica no bairro dos Barris, mais próximo dos hospitais que atendem os pacientes de Juazeiro, que agora também dispõem de transporte para deslocamento na capital baiana. A prefeitura colocou um micro-ônibus para levar e trazer os pacientes das unidades de saúde, sem qualquer custo. A mudança para a nova casa ainda será feita pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro. 

O contrato de aluguel do imóvel é de 1 ano, mas pode ser renovado. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, esse novo imóvel trará mais comodidade aos pacientes e acompanhantes. “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio. Nós alugamos por esse período, mas o contrato pode ser renovado pelo período de até 5 anos, nos dando mais tranquilidade no acolhimento dos pacientes de Juazeiro”, explicou secretário. 

Pacientes do TFD

A Prefeitura de Juazeiro envia por dia, em média, 70 pessoas para tratamento de saúde em Salvador, oferecendo transporte, hospedagem, alimentação e deslocamento para os hospitais e clínicas na capital. O transporte é feito de domingo a quinta-feira, numa média de 10 viagens por dia incluindo as extras e a empresa de transporte que faz a linha Juazeiro/Salvador. São 250 pessoas por semana.


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem