JUAZEIRO-BAHIA: Equipe da Prefeitura participa de reunião para elaboração do Plano de Contingência do município

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Defesa Civil, recebeu, nesta quarta-feira (16), a equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). A visita do Órgão teve como objetivo orientar a produção do Plano de Contingência (PLANCON) do município. Determinado pela Lei n° 12.608/2012, o documento estabelece antecipadamente todas as medidas que deverão ser tomadas em uma situação de desastre.

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, falou sobre a importância de elaborar o documento e sobre a visita da equipe estadual. “Para nós é uma satisfação receber a equipe da Sudec em Juazeiro e poder contar com a sua expertise na elaboração do Plano de Contingência de Juazeiro que já vinha sendo construído em diversos aspectos, desde o início da gestão da prefeita Suzana Ramos”, declarou Ramiro.

O superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, detalhou o plano. “A Lei determina que os municípios precisam ter o seu Plano de Contingência e a Defesa Civil Estadual apoia os municípios na elaboração desse plano. Assim, caso ocorra qualquer evento adverso, o Plano prevê quem são as pessoas que vão trabalhar, quais são as secretarias e serviços, escolas que irão abrigar as vítimas do possível desastre, etc. Tudo deve ser relacionado, bem como as áreas passíveis de alagamentos, inundações, rompimento de barragem ou seca, por exemplo”, explicou.

A reunião também contou com a participação do Major João Daniel Couto e o Aspirante Assis, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem