Fiocruz confirma que já contabilizou 50 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 entregues ao Programa Nacional de imunização (PNI)

Foto divulgação internet/Google
Da redação
Por: Taciano Medrado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contabilizou, na sexta-feira (4), a marca de 50,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil. De acordo com informações da Agência Brasil, o número foi atingido após a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca.

O montante das entregas é formado por 46,9 milhões de doses produzidas no próprio país, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) somados aos 4 milhões de imunizantes importados prontos do Instituto Serum, na Índia. O papel da entidade no segundo caso foi atuar na negociação para o envio das doses e na checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS