EVENTO: Prefeitura de Juazeiro promove atividades em alusão ao ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’

 



 

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

Para marcar o ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’, nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), desenvolveu uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o combate à violência contra os idosos. A programação incluiu atividades nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e uma blitz educativa no centro da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, falou sobre a importância de chamar a atenção da população para a causa. “Precisamos cuidar dos idosos e garantir o cumprimento dos seus direitos. Toda a sociedade deve ser responsável por essa causa. Então, a programação que montamos visa orientar a comunidade sobre os tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, algumas maneiras de identificar essa violência, os direitos previstos no Estatuto do Idoso e os canais de denúncia”, explicou o gestor.

Denúncia

Em caso de suspeita de violência, qualquer pessoa pode acionar o Disque Direitos Humanos (Disque 100) e também a Polícia Militar (190), quando há um alto nível de violência. Em Juazeiro, as unidades do CRAS, nos bairros Itaberaba, João Paulo II, Malhada da Areia, Quidé e Tabuleiro disponibilizam apoio e dispõem de grupos de convivência que promovem atividades para as pessoas idosas.

 

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem