CPI-DA COVID-19: Senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo revela pedido para que Ricardo Barros deponha ainda nesta semana.

 

foto reprodução Senado 
Da   Redação

O líder do governo Jair Bolsonaro no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que pediu ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) que o deputado Ricardo Barros (PP-PR) seja convocado a prestar depoimento na comissão o quanto antes, de preferência ainda nesta semana. 

Segundo Bezerra, Ricardo Barros quer ir à CPI para "refutar e rechaçar todas as alegações, ilações que foram trazidas durante o depoimento dos irmãos Miranda", de acordo com  declaração dada à CNN nesta segunda-feira (28). 

Em nota divulgada no domingo (27), o líder do governo na Câmara negou que tenha relação com a compra das vacinas da Covaxin e disse que o "rolo" a que Bolsonaro teria se referido era uma compra de R$ 20 milhões em medicamentos de alto custo feita em 2018, quando Barros era ministro da Saúde do governo Michel Temer. Os remédios nunca foram entregues.

Barros teria sido apontado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como tendo "um rolo" no Ministério da Saúde que envolve a compra das vacinas Covaxin, contra a Covid-19, segundo versão apresentada na sexta-feira (25) à CPI pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, que é servidor da área de importação do Ministério da Saúde.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem