CORONAVÍRUS: Novo lote com 936 mil doses de vacina da Pfizer chega a Viracopos

 

Avião com doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer pousa em Viracopos— Foto: UPS/ALF TV VCP

Da   Redação

O avião com mais 936 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil às 20h32 desta quinta-feira (24) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas (SP). É a segunda das três remessas previstas na semana, totalizando o envio de 2,4 milhões de doses ao país em três voos.

Na terça-feira (22), a Pfizer já havia entregue um lote com 528 mil doses. A farmacêutica prevê o envio de mais uma remessa de 936 mil imunizantes no próximo domingo (27).

De acordo com a farmacêutica, as entregas desta semana fazem parte do acordo firmado em 19 de março, de disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil até o final do terceiro trimestre deste ano. 

Com a remessa desta quinta, já são 16 lotes recebidos pelo país por esse contrato. Segundo balanço da Pfizer, cerca de 13 milhões de doses terão sido entregues até o próximo domingo. 

Em maio, o Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que prevê mais 100 milhões de doses para o país, com previsão de chegada até dezembro de 2021, totalizando a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


 

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS