COPA DO BRASIL: Desportiva Juazeirense é mandante forte e perdeu apenas cinco dos últimos 50 jogos em casa


Da redação
Por: Taciano Medrado

As equipes da Desportiva Juazeirense  e o Cruzeiro  se enfrentam  nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Mineirão, teve vitória azul e branca por 1 a 0.

A Juazeirense chega nessa fase eliminando,  Sport ( em jogo repleto de confusões dentro de campo, com direito a tudo, queda de energia, aspersores ligados na hora do jogo) venceu o Leão da Ilha por 3 a 2e o Volta Redonda em um jogo em que  o time baiano saiu perdendo ainda no primeiro tempo pelo placar de 3 x 0 , mas reagiu, empatou a partida em 3 x 3 e levou a disputa para os pênaltis  e superou os cariocas,  numa noite iluminada do goleiro Rodrigo Calaça que defendeu duas penalidades máximas .

Além desses dois jogos, a Juazeirense jogou outras seis vezes em casa nesta temporada, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O revés foi para o Atlético-BA, na primeira fase do Baiano. Mesmo time que eliminou a Juazeirense na semifinal do torneio.

Juazeirense - Técnico: Carlos Rabelo

O Cancão de Fogo terá reforços para a partida desta quarta-feira. Jamerson, Kanu e Carlinhos foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente. Principal armador da equipe, Clebson realizou exames e foi liberado.

Provável escalação: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Eduardo, Mineiro (Jamerson) e Daniel Nazaré (Carlinhos); Sapé, Waguinho, Patrik (Kanu) e Clebson; Tony Galego e Kesley.

Cruzeiro - Técnico: Felipe Conceição

Vindo de duas derrotas na Série B do Brasileiro (no qual é lanterna, após duas rodadas), o técnico Felipe Conceição tem a volta de Fábio (ausente na última rodada da Série B por suspensão) e também do volante Adriano. O goleiro tem retorno certo, enquanto o meio-campista deverá ser escolhido para ser o primeiro volante. Na zaga, com a ausência de Joseph (não pode atuar na Copa do Brasil pelo Cruzeiro, por ter já atuado pelo América-MG), Wéverton ganha uma nova chance.

Provável escalação: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli

Quem está fora: Joseph e Flávio (jogaram a Copa do Brasil pelo América-MG); Henrique e Geovane (departamento médico); Klebinho (afastado por ter tido contato com infectado com Covid-19)

Pendurados: ninguém

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem