COPA AMERICA : Conmebol contesta declarações do jogador da seleção brasileira Casemiro de que a competição foi feitas "ás pressas"


Da 
  Redação
Por: Taciano Medrado 

A Conmebol divulgou neste domingo (13) uma carta aberta para falar sobre a Copa América e exaltou a organização do torneio, que começa hoje, no Brasil. No comunicado, a entidade declarou que a competição não foi feita "às pressas".

"A Copa América 2021 não foi feita 'às pressas', o que seria impossível. O torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente", disse a Conmebol.

Depois das desistências de Colômbia e Argentina, que inicialmente receberiam o torneio, a Copa América teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura.

"A decisão de realizar a Copa América no Brasil não é caprichosa nem improvisada. No Brasil, estão em andamento torneios nacionais, estaduais e locais, assim como as competições internacionais da Conmebol e as Eliminatórias da Copa do Mundo", afirmou a entidade.

Segundo a Conmebol, o Brasil foi escolhido como sede da Copa América por ter organizado a competição em 2019, "o que facilita muito a organização".

"Como a Argentina e a Colômbia foram desqualificadas como sedes, o protocolo da Direção de Competições de Seleções da Conmebol prescreve como primeira alternativa a sede do torneio anterior", explicou a entidade.

Na carta, a Conmebol também declarou que "está plenamente consciente da situação que o continente está atravessando no contexto da pandemia".

"Também reconhece a importância do futebol na cultura sul-americana e o papel que tem desempenhado na saúde física, mental e espiritual da população desde o início da pandemia. Portanto, com a ajuda de um painel de especialistas e em estreita coordenação com as autoridades sanitárias dos 10 países, projetou e implementou, com sucesso, rigorosas ações e medidas sanitárias em todos os seus torneios."

ENTENDA O CASO 

O volante e capitão da Seleção Brasileira, Casemiro, criticou mais uma vez a realização da Copa América no Brasil. Neste domingo (13), em entrevista coletiva, o atleta disse que "uma Copa América tão bonita, uma competição centenária, não pode ser organizada em 10 dias". 

Na última terça-feira (9), após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, os jogadores fizeram um manifesto contra a competição no país, mas disseram que "sempre vamos honrar a camisa da Seleção Brasileira" e que, por isso, disputarão a competição. A estreia do Brasil é neste domingo (13), às 18h, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha . 

Casemiro também se pronunciou sobre o fato de que 12 jogadores da Venezuela testaram positivo para a Covid-19. "Queria primeiro agradecer à nossa parte médica. Porque não tivemos nenhum caso, eles são bem chatos nesse quesito, porque o Covid não foi embora, ele está aí. A gente fica chateado principalmente pelo espetáculo, porque a Venezuela não vem com sua força máxima, porém nós temos que jogar e fazer o melhor possível", destacou.

Além disso, o volante também aproveitou o momento para desejar forças ao meia dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa, contra a Finlândia (saiba mais aqui). O jogador já está estável no hospital, e agradeceu ao apoio dado pelos companheiros de seleção.

"Isso pode acontecer com qualquer um que está dentro de campo. Imagino que a família dele deve estar sofendo muito. Nós jogadores sabemos que é um momento delicado, então a única coisa que eu queria falar é muita força para ele, para sua família. Muita gente já se manifestou em redes sociais querendo apoiá-lo, estão todos de parabéns. Porque é um de nós, é um jogador e tem uma qualidade imensa", disse Casemiro.

Por fim, o atleta agradeceu à oportunidade de ser capitão da Seleção Brasileira mais uma vez. "Isso é muito importante. Venho me preparando. Estou muito feliz. Agradeço à oportunidade. Mas sabemos que temos vários líderes dentro de campo", e falou sobre a preparação para a Copa América. "O mister é muito claro no que ele fala para nós em questão de estar preparado. O futebol é isso. Não sabemos quando vai surgir a oportunidade. A única coisa que ele pede é pra estar concentrado, porque na hora que tiver o seu momento e oportunidade aproveitar da melhor forma possível", finalizou. 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem