CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME): Prefeitura de Juazeiro empossa membros






Da redação
Por: Taciano Medrado

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, empossou em reunião virtual, na última terça-feira (08), os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretiva do órgão. O colegiado é responsável por propor diretrizes das políticas públicas e realizar o controle social das ações na área de educação.

Com 14 membros titulares e 14 suplentes, entre representantes da sociedade civil e do poder público, a composição do conselho vai atuar no quadriênio 2021-2025. A presidência do órgão será ocupada por Hilzemira Mendes do Carmo, representante da Associação das Escolas Particulares de Juazeiro (ASSESPA), e a vice-presidência por Lino Marcos da Silva, representante Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

“Esse colegiado é extremamente importante para o município, porque ele tem a função de acompanhar os atos da educação que é uma área essencial, trazendo proposições de políticas públicas efetivas para uma gestão democrática do sistema de ensino municipal. Por isso, também, em nome da prefeita Suzana Ramos, parabenizo a todos e peço o compromisso com essa causa”, frisou Clarice Ferrari.

O CME

Os Conselhos Municipais de Educação exercem o papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais, além desempenhar funções normativa, consultiva e fiscalizadora.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem