BOTUCATU: : Vacinação em massa com AstraZeneca reduz casos em 71%, diz estudo.

Vacinação em massa da população entre 18 e 60 anos no município de Botucatu teve início em 16 de maioImagem: Vitor Orsola/Estadão Conteúdo

Da   Redação

A vacinação em massa contra a covid-19 com o imunizante da AstraZeneca, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, fez com que a região apresentasse queda de 71,3% do número de novos casos da doença. Dados do governo municipal apontam que a média móvel de casos de 20 a 26 de junho ficou em 283 casos diários. No período referente à semana epidemiológica finalizada em 6 de junho — que ocorreu 14 dias antes do estudo começar — o número era de 988. As informações são da Uol.

A redução ocorre seis semanas após o início do estudo realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com o Ministério da Saúde, Universidade de Oxford, laboratório AstraZeneca, Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a gestão municipal. As internações na região também apresentaram queda de 46%. Os números da prefeitura comparam os registros de 9 de junho — quando havia 92 pessoas internadas — com o dia 25 do mesmo mês, em que 50 pessoas estavam hospitalizadas. Em Botucatu, a vacinação em massa tem como alvo a pulação entre 18 e 60 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 65 mil moradores foram vacinados em um dia, superando a expectativa de que 60 mil pessoas recebessem a primeira dose no dia.

O secretário municipal de saúde de Botucatu, André Spadaro, declarou em que a vacinação em massa foi realizada durante um período de elevado crescimento da transmissão na cidade. Em nota informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, Spadaro afirmou que a proteção conferida pela primeira dose atingiu o pico após 21 dias da vacinação em massa os resultados começaram a surgir.,

No ranking de vacinação do estado de São Paulo, 81,29% da população total de Botucatu foi imunizada. O total de primeiras doses aplicadas no município até hoje é de 120.409 mil.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem