BOLETIM CORONAVÍRUS: SESAB registra aumento de novos casos e de mortes por Covid-19 na Bahia

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) registrou um aumento nas quantidades de novos casos da Covid-19 e de mortes pela doença no estado, conforme boletim epidemiológico publicado no fim da tarde desta terça-feira (15). Foram 5.347 novas contaminações e 102 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, números consideravelmente superiores aos apontados na segunda-feira (14) pela pasta .

No total, a Bahia acumula agora 1.071.899 casos confirmados do novo Coronavírus e 22.703 mortes em decorrência da infecção, contabilizados desde o início da pandemia, que chegou ao estado no dia 6 de março de 2020, com a identificação da primeira contaminação em Feira de Santana.

Os casos ativos apresentaram uma pequena elevação e chegaram a 13.549. Os municípios baianos com mais contaminados são Salvador (1.715), Paulo Afonso (446), Feira de Santana (426), Vitória da Conquista (409), Guanambi (338), Barreiras (300), Itabuna (296), Lauro de Freitas (213), Santo Antônio de Jesus (213), Eunápolis (207) e Porto Seguro (207).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos no estado caiu de 83% para 82%. Já no caso das unidades pediátricas de terapia intensiva, o percentual subiu de 60% para 63%. No total, são 1.336 pacientes com casos graves da Covid-19 na Bahia, quatro a mais do que o apontado no dia anterior.

FILA DA REGULAÇÃO

A Central Estadual de Regulação registrou, ao meio-dia desta terça-feira (15), 113 pessoas adultas aguardando vaga em unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para Covid-19 na Bahia.

No mesmo horário, outros 55 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Segundo a Sesab, esses números são dinâmicos, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS