ALERTA: : Prefeitura de Juazeiro orienta quanto aos danos que fogueiras podem causar em ruas asfaltadas


 

 

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

 
Durante o período junino é comum que moradores façam homenagens a São João e São Pedro, acendendo fogueiras em meio às ruas da cidade. A data é considerada a mais tradicional festa nordestina, mas a Prefeitura de Juazeiro alerta quanto aos perigos que as fogueiras podem causar nos asfaltos aplicados recentemente.

Durante os seis primeiros meses do ano, a gestão municipal já pavimentou cerca de 4.440 mil metros de asfalto em vias. Em muitas dessas ruas e avenidas é comum o acendimento das fogueiras e soltura de fogos de artifício. No entanto, o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Paulo Andrade, alerta que o forte calor das brasas pode corromper a massa asfáltica.

“A brasa viva danifica e diminui a vida útil do revestimento, tanto em asfaltos novos que estão em processo de cura, como em antigos também. O envelhecimento e deterioração do material asfáltico se dá pela perda do oxigênio da mistura asfáltica. O contato da fogueira em cima da via faz com que as moléculas de oxigênio sejam perdidas, o que causa o envelhecimento precoce”, explica o engenheiro.

“Como em Juazeiro já temos muitas vias pavimentadas com asfalto novo, tanto na sede como no interior, a gente pede que as pessoas possam contribuir para preservação dessas ruas e avenidas não acendendo fogueiras. Assim, podemos evitar acidentes e continuar melhorando a mobilidade urbana”, complementa Andrade.

Ruas de Juazeiro com asfalto novo

Cheffic Khoury - João Paulo II.
Avenida ACM – Maringá.
Rua Princesa Isabel - Santo Antônio
Rua Almirante Custódio de Melo - Country Club.
Rua das Esmeraldas e do Umbuzeiro - Cajueiro.
Rua Oseas Leonídio Costa - Carnaíba do Sertão.
Praça da Vila Tiradentes – Vila Tiradentes.

 

Texto: Eudes Sampaio - Assessor de imprensa da SEDUR/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem