ALENTO: Covid-19 - Taxa de ocupação das UTIs cai de 81% para 75% em uma semana na Bahia

 


Da   Redação

A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para atendimento de adultos com Covid-19 está em queda livre na Bahia. Do último domingo (20) para cá (27), o percentual despencou de 81% para 75%, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Por outro lado, no caso das UTIs pediátricas, a taxa de ocupação cresceu no mesmo período, de 63% para 77%. Em números absolutos, contudo, as crianças são apenas 27 dos 1.235 pacientes internados com casos graves da Covid-19.

Os leitos clínicos para adultos possuem taxa de ocupação de 58%, enquanto as enfermarias pediátricas registram um percentual de 73% de vagas ocupadas, de acordo com a Sesab.

REGULAÇÃO

A Central Estadual de Regulação registrou, ao meio-dia deste domingo (27), 26 pessoas adultas aguardando vaga em unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para Covid-19 na Bahia. Há uma semana, eram 75 pacientes na fila.

No mesmo horário, outros 24 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. No último domingo, a Sesab registrou 34 pessoas na fila para uma vaga de enfermaria.

  

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem