Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes), acionam Justiça contra estados para pedir indenização por fechamentos


Da redação
Por: Taciano Medrado

Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes) ingressou com ações civis públicas em 26 estados, Distrito Federal e 275 municípios onde seus associados estão presentes. O pedido é de reparação por parte dos governos e prefeituras, segundo o presidente da entidade, Paulo Solmucci. As informações são da Folha de S.Paulo.

O setor está sendo fortemente impactado pela pandemia, e proprietários dos restaurantes decidiram entrar na justiça para pedir indenização pelas baixas sofridas com os decretos de restrições de funcionamento.

Segundo Paulo Solmucci não há evidências  que apontem  medidas específicas adotadas pelas autoridades locais para reduzir a circulação de pessoas na rua. 

Ainda de acordo com presidente, o foco é a consequência. "O Estado impôs uma regra, o fechamento, e essa imposição trouxe perdas. Então, ele é responsável", disse.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem