VACINAS: Butantan entrega mais 2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Frascos com a vacina CoronaVac - Foto: Amanda Perobelli/Reuters (22.jan.2021)

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O governo do estado de São Paulo entrega nesta segunda-feira (10) 2 milhões de doses da vacina Coronavac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech – ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. As informações são da CNN Brasil .

Mais 1 milhão de doses da Coronavac serão entregues nesta quarta-feira (12). Desde janeiro até esta segunda, o Instituto Butantan já entregou mais de 45 milhões de doses da vacina. 

O governador João Doria acompanhou a entrega nesta manhã. Com a entrega de mais um milhão de doses nesta quarta-feira (12), o Butantan conclui o contrato inicial com o PNI, que previa a entrega de 46 milhões de doses da vacina.

Após conclusão do primeiro contrato, assinado com o Ministério da Saúde em 7 de janeiro deste ano, serão iniciadas as entregas de um lote de mais 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato com o PNI. 

A previsão do Butantan é entregar o total de 100 milhões de doses até 30 de agosto – um mês antes do prazo contratual.

Insumos para produção da vacina

Os lotes entregues em maio foram produzidos a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Butantan, na capital paulista.

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima.

Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem