Suzana Ramos recebe presidente da Fecomércio-BA e firma parceria para instalação de unidade do SESC/SENAC em Juazeiro


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Juazeiro está mais perto de ter uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na cidade. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos de Souza Andrade, que se reuniu nesta quinta-feira (6) com a prefeita Suzana Ramos.

Durante a visita, Carlos Andrade destacou a importância de Juazeiro para a Bahia e para a Fecomércio e enfatizou a parceria da instituição com Prefeitura para consolidar a implantação do SESC/SENAC no município.

“O objetivo da nossa visita é trazer aqui para Juazeiro uma unidade do SESC e do SENAC. O SENAC é o braço social para treinamento de mão-de-obra e o SESC cuida da parte de esporte, cultura, lazer e educação do empresário e dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo. Nós entendemos que é de suma importância uma cidade do porte de Juazeiro ter uma unidade do SESC e do SENAC. Esperamos que até o final deste ano ou início de 2021 possamos voltar para inaugurar a unidade aqui em Juazeiro, prestando esse serviço que vai contemplar não só o município, mas toda a região”, afirmou o presidente da Fecomércio-BA.

Próximos passos

Com a parceria firmada, o município cederá um imóvel para a instalação da unidade do SESC/SENAC e a Fecomércio contribuirá com a parte operacional, investindo em treinamento e capacitação de pessoal que irá atuar na unidade. Para a prefeita Suzana Ramos, o momento é de comemoração.

“Estou muito feliz com a visita do presidente da Fecomércio, que está prometendo aqui trazer a unidade do SESC e do SENAC para Juazeiro. Esse é um momento de comemoração e agora vamos em busca de um espaço para a instalação, para que esse sonho se torne realidade. Esses serviços aqui em nossa cidade irão ajudar bastante o nosso comércio, com cursos preparatórios e profissionalizantes para os comerciários”, comemorou a gestora.

Também participaram da reunião o diretor da Fecomércio, Rui Andrade; o presidente e o diretor do Sindilojas, respectivamente, Paulo Henrique Barreto e Joacir Lucena; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Paulo Fernandes; o gerente regional do SEBRAE, Carlos Cointeiro; o secretário de Gestão de Pessoas, John Khoury; o secretário de Governo, Tomáz Espínola e o chefe de Gabinete Ciro Viana, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, que afirmou que a implantação do SESC e SENAC irá impulsionar a geração de emprego e renda em Juazeiro.

“Acredito que hoje é um dia histórico, que concretiza a missão da prefeita Suzana Ramos que tem tanto interesse com o social. E a consolidação do SESC atende muito essa questão, consolida também a qualificação das pessoas do comércio através do SENAC. Então a junção dessas duas instituições que são voltadas para a questão social e para a questão do comércio é um momento histórico para Juazeiro”, festejou o titular da ADEAP.

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da Prefeita Suzana Ramos/ Ascom PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem