REVITALIZAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro firma parceria com permissionários do Mercado Arnaldo Vieira para resolver problemas antigos do local

 
 
Fotos reunião: Luan Medrado/PMJ / Fotos mercado: Pedro Angelo/PMJ
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro firmou uma parceria com os permissionários do Mercado Arnaldo Vieira, no bairro Alto da Maravilha, para revitalizar e melhorar a estrutura do tradicional entreposto. O objetivo, além de promover boas condições de trabalho, visa  oferecer condições sanitárias para comercialização de carnes e outros produtos no espaço.

Para tratar do assunto, na sexta-feira (30) a prefeita Suzana Ramos recebeu representantes dos permissionários. Durante o encontro, que aconteceu no Paço Municipal e foi organizado pelo superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros, a prefeita Suzana reforçou o compromisso da sua gestão com o setor e ouviu os permissionários presentes, que expressaram gratidão pela proposta da prefeitura, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA).

“A situação do Mercado Arnaldo Vieira é degradante e preocupante. Além dos próprios permissionários, todos os consumidores, diretos e indiretos, acabam sendo prejudicados e submetidos a essa situação, em virtude do iminente risco à saúde pública que pode ser ocasionado pela contaminação dos produtos ali comercializados. Firmamos essa parceria com os permissionários e vamos, juntos, resolver problemas de décadas nesse tradicional mercado da cidade”, destacou Suzana Ramos.

Os permissionários ficarão no local até o dia 15 de maio, quando serão iniciadas as melhorias no espaço e eles passarão a comercializar seus produtos na Feira Livre, que fica ao lado, até que os mais de 60 boxes estejam prontos. A reforma será feita pelos próprios permissionários e a prefeitura vai dar suporte através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), além da própria Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que está alinhando tudo.

Agradecimento

Dona Maria dos Anjos Alencar, de 67 anos, é comerciante no mercado e fala com gratidão da iniciativa da gestão municipal. “Eu sempre pedi a Deus melhorias, pelo meu trabalho e pelos meus clientes, com um ambiente aconchegante, que eu pudesse recebê-los. Somos guerreiros e agora temos uma equipe maravilhosa que vai nos ajudar. As expectativas são as melhores”, declarou.

Outra permissionária, Maria Edilene dos Santos expressou sentimento de alegria pela preocupação da prefeitura. “Eu tenho muitos anos de feira e ninguém nunca se preocupou com a gente. Estamos muito felizes com essa equipe maravilhosa liderada pela prefeita Suzana Ramos, e nós queremos dar uma expectativa boa para os nossos clientes. Onde nós estamos hoje não é adequado para receber nossos clientes, pois o local é sujo, piso não tem, portões acabados. São muitos anos trabalhando desse jeito”, explicou emocionada.

Dignidade

O superintendente de Feiras e Mercados de Juazeiro, Zé Carlos Medeiros, classificou como “inaceitáveis” as condições atuais do mercado e ressaltou que essa parceria com os permissionários será fundamental. “Essa decisão de melhorar as condições do mercado foi tomada em comum acordo com os permissionários, que já não aguentavam mais a situação de abandono do espaço. Não podemos desrespeitar essas pessoas, precisamos dar dignidade a elas, pois a situação sanitária insalubre e degradante faz com que o comércio seja realizado de forma improvisada. Com o apoio da prefeitura, a nossa expectativa é de que eles estejam de volta já na segunda quinzena de junho”, afirmou Medeiros.

Texto: Duda Oliveira - Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem